Valores assustariam, e Corinthians desiste de renovar com zagueiro titular para 2020

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians segue se movimentando no mercado de contratações e quer ter um elenco mais qualificado em 2020, principalmente pela possibilidade de disputar a Libertadores. Sendo assim, alguns nomes já estariam sendo monitorados, e o clube deve abrir negociações nos próximos meses. 

Para 2020, a diretoria do Timão não sabe ao certo se poderá contar com o técnico Fábio Carille. Sendo assim, o clube do Parque São Jorge está em busca de novos jogadores, mesmo sem ter o aval do atual treinador, que não demostra muito entusiasmo no comando de sua equipe.

Ainda com a incerteza envolvendo Fábio Carille, a diretoria do Corinthians segue forte no mercado em busca de reforços. Segundo as informações divulgadas pelo portal Uol, o clube tentou renovar com o zagueiro Manoel, acertando sua contratação em definitivo.

No entanto, o alvinegro de Itaquera optou de já desistir das tratativas dessa negociação ao saber dos valores. Dono de 70% dos direitos econômicos de Manoel, o Athletico-PR pediu cerca de R$ 18 milhões para negociá-lo em definitivo, fato que afastou o Timão.

Mesmo atuando como titular ao lado do zagueiro Gil, Manoel não deve permanecer no Corinthians em 2020, já que a diretoria analisa a possibilidade de contratar ao menos dois novos nomes com o valor pedido pelo Athletico-PR. Sendo assim, o zagueiro de 29 anos deve deixar o Timão.

Em alguns momentos da temporada, o zagueiro foi criticado por grande parte da torcida, que chegou a pedir sua saída. No entanto, Manoel começou a ganhar mais destaque no setor defensivo, principalmente com a chegada de Gil, que fortaleceu ainda mais o alvinegro paulista.

Além do valor pedido para sua transferência em definitivo, Manoel tem um salário elevado, que gira em torno de R$ 500 mil. Mas no momento, esse não é o entrave enfrentado pela diretoria.