Jovem de 20 anos sofre queimaduras de terceiro grau para salvar sobrinha de fogo

PUBLICIDADE

Um caso recente tem chamado a atenção de vários veículos de comunicação. Um jovem de apenas 20 anos de idade acabou ficando gravemente ferido para tentar salvar sua sobrinha, gesto que tem emocionado a muitos pela coragem.

Derrick Byrd mora na cidade de Aberdeen que fica localizada da grande Washington, nos Estados Unidos. Ele tem sido mencionado em diversos sites de notícias por causa de seu feito heroico, que provavelmente será lembrado por muito tempo. Ele estava dormindo em uma casa com sua irmã e os três filhos dela quando o imóvel começou a pegar fogo. Uma das crianças que moravam no local gritou ao ver o que estava acontecendo, então todos na casa acordaram.

Como as chamas já tinham se alastrado em boa parte da casa, o jovem e a família tinham que sair o mais rápido possível para não serem afetados pelo fogo, já que demoraria alguns minutos para que os bombeiros chegassem para combater o incêndio.

Derrick e os outros resolveram que o melhor a se fazer era pular pela janela do primeiro andar da residência. Mas quando chegou a vez de Mercedez, filha da irmã do jovem herói, de 8 anos de idade, a garota ficou muito assustada e não conseguiu saltar.

Em um belo ato, Derrick entrou correndo na casa em chamas e foi atrás da criança. Ele tirou sua camisa e colocou no rosto da sobrinha para que ela não inalasse fumaça.

Felizmente Derrick conseguiu retirar a pequena Mercedez a tempo e todos saíram vivos do incidente. O rapaz sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em várias partes do corpo, mas ao falar sobre o assunto, afirma que faria tudo outra vez se fosse preciso.