Luto no futebol: às vésperas da decisão na Libertadores, morre ex-jogador do Flamengo

PUBLICIDADE

O futebol está em luto, após a morte de um homem que era a história viva do Rubro-Negro. O ex-ponta esquerda Arilson, que fez carreira pelo Clube de Regatas do Flamengo, no auge das décadas de 1960 e 1970, faleceu neste fim de semana, aos 70 anos de idade.

A notícia foi confirmada pelo Flamengo. Em uma postagem feita no Twitter, o time prestou condolências aos amigos e familiares, e lamentou a perda de uma figura tão querida, que cresceu no seio do clube da Gávea.

A bagagem de Arilson no Flamengo é grande. Após memoráveis 8 anos de atuações pelo Mais Querido do Brasil, somou 222 jogos pelo manto rubro-negro. Na posição, marcou 37 gols, e ajudou a rechear a galeria de troféus da Gávea.

O atleta conquistou juntamente com o elenco vários títulos, incluindo dois Campeonatos Cariocas, em 1972 e 1974; um Torneio do Povo, em 1972; além de dois Torneios de Verão, em 1970 e 1972.

Sequência do Flamengo

Apesar do luto, o Flamengo não pode parar. O time comandado por Jorge Jesus encara nesta quarta-feira (2) a equipe do Grêmio, dentro da arena do Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre. O time vem de um empate sem gols contra o São Paulo no Maracanã, em partida na qual Rafinha, Filipe Luis e Gerson foram poupados.

Já do lado gremista, a rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro foi de derrota para a equipe do Fluminense, por 2 a 1. Renato Gaúcho entrou praticamente com o time todo reserva em campo, e após o jogo deu declarações polêmicas a respeito da decisão de quarta-feira. O ex-jogador jogou a responsabilidade toda para Jorge Jesus, afirmando que o Flamengo é o favorito deste jogo, mas que dentro de campo isso pouco importa.