in

Aprenda a fazer um delicioso pudim de chocolate

Reprodução/ Internet

O pudim é uma das mais conhecidas e amadas sobremesas de todo o Brasil. Com furinhos ou sem furinhos, com certeza, é impossível encontrar alguém que não goste. A receita abaixo, entretanto, é um pouco diferente do tradicional pudim de leite condensado. Porém, promete ser tão gostosa quanto ele. Confira como fazer um pudim de chocolate com calda especial!

Para o pudim

  • 2 xicaras de chá de leite
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 6 ovos
  • Manteiga (o suficiente para untar a forma do pudim)

Para a calda

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de água fervente
  • ¼ xícara de chá de chocolate em pó peneirado

Como preparar

No liquidificador, coloque todos os ingredientes do pudim. Eles devem ser batidos rapidamente e somente até que se misturem. Unte com a manteiga uma forma de 18cm de diâmetro, como furo no meio. Coloque o conteúdo do liquidificador na forma untada. Leve a mistura ao forno quente (cerca de 200ºC). O forno deve ser preaquecido por 10 minutos antes que você coloque o pudim. Ele deve ser levado ao forno em banho-maria.

Publicidade

Estima-se que o tempo de cozimento da receita seja de 1 hora e meia. Entretanto, antes de completar o tempo, confira com a ajuda de um garfo (que deve sair limpo) se o pudim está mesmo pronto.

Retire do forno e deixe esfriar por completo. Depois de frio, desenforme o pudim. Depois disso, o pudim deve ser levado até à geladeira e retirado somente na hora de servir.

Publicidade

Em uma panela pequena, acrescente os ingredientes necessários para a calda. Leve o açúcar ao fogo e espere que ele fique da cor de caramelo. Você deverá mexer de vez em quando. Aos poucos, adicione a água fervente e mexa até que o açúcar se dissolva por completo. Quando a mistura começar a ferver, acrescente o chocolate e misture.

Espere esfriar e despeje no pudim quando for servir. 

Publicidade

Leia Também

Cantor sertanejo, morto aos 36 anos, pode ter sido enterrado vivo

Fernando Diniz surpreende a todos ao expor opinião sobre Alexandre Pato