Especialista ensina como se livrar dos cravos do nariz sem detonar a pele

PUBLICIDADE

Os poros abertos costumam incomodar muitas pessoas, porém o que muitos não sabem é que essas aberturas microscópicas na pele são vitais. Os poros são responsáveis pela produção de óleos que ajudam a hidratar e manter a pele com saúde.  

Quando esses poros entopem aparecem aqueles pontinhos pretos que a maioria das pessoas não gostam e querem se livrar a todo custo. Para prevenir cravos não basta usar sabonete e água morna no rosto, é preciso muito mais que isso, explicou a dermatologista dos famosos, a Doutora Kate Somerville.

Os cravos são uma espécie de acne e precisam ser tratados corretamente, pois podem fazer com que a pele ao redor do poro fique esticada. A especialista também ensinou como se livrar dos cravos. Segundo a dermatologista, o ideal é fazer a preparação da pele com uma leve esfoliação no chuveiro. O vapor vai ajudar aquecendo a pele e suavizando e abrindo os poros para a extração. Após a esfoliação no banho, é necessário secar bem a pele. O ideal é usar um lencinho de papel envolto nos dedos e espremer com delicadeza os cravos até que tenha removido por completo.

A especialista orienta ainda que a pior coisa a se fazer é remover os cravinhos beliscando sem nenhuma preparação prévia, pois os poros precisam estar abertos para se ter uma melhor extração. A dermatologista também deu uma dica para evitar a formação desses pontinhos pretos tão incômodos.

Somerville ensina que a melhor forma de evitar a formação dos cravos é mantendo uma rotina de esfoliação e limpeza da pele. O fator hereditário também influencia bastante, pois os genes familiares têm um papel fundamental no problema da acne. Inclusive, a especialista revelou que sua mãe tinha problemas com cravos e ela também acabou sofrendo com isso ao longo da vida. Contudo, com essas dicas é possível ter uma vantagem e controlar o problema.