Menina morre enquanto dormia; o celular explodiu no travesseiro que ela usava

PUBLICIDADE

Uma menina de 14 anos morreu enquanto dormia, ela deixou o celular ao lado dela, no travesseiro, e o aparelho explodiu. O caso aconteceu em Bastobe, Cazaquistão e o policial que fez a ocorrência contou que o aparelho ficou conectado à tomada elétrica recarregando a bateria.

A adolescente colocou o celular para recarregar, deixou o aparelho em seu travesseiro e dormiu. Na manhã seguinte ela foi encontrada já sem vida e com vários ferimentos em todo rosto. Os pais de Alua Asetkyzy Abzalbek ficaram desesperados e acionaram o serviço de emergência, mas já era tarde demais.

Quando os paramédicos chegaram ao local confirmaram o óbito da menina. O celular foi analisado por especialistas e eles descobriram que o aparelho explodiu devido a um superaquecimento, mas não revelaram qual é a marca e o modelo do smartphone. Também não foi informado ainda se a vítima estava usando um carregador original ou não.

Uma amiga da vítima usou seu perfil no Facebook para prestar uma última homenagem e disse que ainda não estava acreditando no que aconteceu: “Você era a melhor. Estávamos juntas desde pequenas. É muito difícil para mim ficar sem você. Muitas saudades. Você me deixou para sempre”.

Aqui no Brasil uma bombeira também morreu por este motivo em abril de 2018, o quarto dela pegou fogo e o motivo foi um curto-circuito no celular dela que estava recarregando a bateria.

Especialistas estão sempre pedindo aos pais que jamais deixem os filhos colocarem o celular para recarregar enquanto estão dormindo. Sempre que o aparelho for conectado à tomada elétrica, precisa ser em um local onde fique à vista, pois caso aconteça alguma coisa, dá tempo de socorrer antes que o pior aconteça.