Bebê gigante nasce no Brasil pesando mais de 6 quilos e surpreende a todos

PUBLICIDADE

Nasceu o quarto filho de Paula dos Santos Amarante, o bebê de 6,27 kg recebeu o nome de José dos Santos Amarante e está passando bem, mas todos estão impressionados com o tamanho da criança. A mãe de 29 anos ficou espantada com o tamanho do filho, mas feliz por ver que tudo deu certo no final.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o nascimento da criança nesta última sexta-feira (27), sendo que este é considerado um bebê gigante, um dos maiores já nascidos no país.

Uma enfermeira da maternidade deu uma entrevista ao portal G1 e disse que todos estão chamando o bebê de gigante por causa da idade gestacional e é uma criança que precisa de cuidados com o controle glicêmico.

A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju . Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg“, disse a enfermeira.

A mãe explicou que fez o pré-natal e nenhum problema foi detectado. Quanto à sua alimentação durante a gestação, Paula disse que foi normal e que não houve exageros e que não foi diagnosticada com diabetes.

Mas a maternidade está preocupada com a questão e verificará se houve diabete gestacional associada, pois isso causa resistência à insulina no organismo, sendo provocada pelos hormônios da gravidez.

A família está muito feliz com a chegada do novo membro, mas torce para que os resultados dos exames sejam o melhor possível e logo a criança receba alta hospitalar e possa finalmente ir para casa.