Rogério Ceni é chamado para outro time após demissão do Cruzeiro

PUBLICIDADE

O treinador Rogério Ceni, de 46 anos, deixou de fazer parte da equipe do Cruzeiro. A diretoria do clube anunciou a pouco tempo a saída do ex-goleiro do São Paulo, que estava no comando dos jogadores há cerca de dois meses quase sem vitórias.

Após várias derrotas, os diretores do clube mineiro resolveram que era hora de fazer alterações no comando do time para tentar dar uma reviravolta nessa temporada, que não está muito boa para os cruzeirenses. No lugar de Rogério, quem atuará é Abel Braga, que já foi treinador de vários times brasileiros, como Atlético Paranaense, Vasco da Gama e Fluminense. 

Mas o que muitos não esperavam era que Rogério fosse aceitar uma nova proposta. Nesta domingo (29/09), o Fortaleza, clube cearense, anunciou que Ceni será o novo técnico da equipe, a qual ele já comendou há alguns meses. Ele ficou com o cargo de Zé Ricardo, que foi dispensado na última sexta-feira (27/09) para a entrada do substituto.

A próxima partida do Fortaleza será contra o Botafogo, na disputa pelo Brasileirão. O jogo aconteceu na noite de amanhã (30/09), no Estádio Castelão, no interior do Ceará, e Rogério já estará presente como técnico. O contrato assinado por Rogério é somente até dezembro. A equipe de diretoria não informou se pretende prolongar após o fim da duração

Sob o comando de Ceni, o Cruzeiro chegou a disputar oito partidas, saindo vencedor em apenas duas delas, o que deixou a torcida e a diretoria do time insatisfeitos. A demissão de Rogério foi assinada na semana passada.