Globo quebra tradição e Roberto Carlos não fará show de final de ano

PUBLICIDADE

O cantor Roberto Carlos, conhecido como o Rei da Música brasileira, está com 76 anos. Com anos de especiais na televisão, este ano ele enfrentará uma quebra de tradição. Isso porque o Rei Roberto Carlos não fará o tradicional show de fim de ano da Rede Globo.
A quebra de uma cultura foi confirmada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal carioca O Globo, neste domingo, 29 de setembro.

Em 40 anos de especiais na Globo, esta será apenas a terceira vez que não haverá uma gravação de show de final de ano com o cantor.  A primeira ocorreu em 1999, quando a então esposa do cantor romântico, Maria Rita, morreu após uma luta marcante contra o câncer. A segunda aconteceu em 2011. Naquele ano, a Globo decidiu aproveitar uma apresentação do cantor na cidade de Jerusalém, considerada a Terra Santa, para mostrar o show feito no local no final de ano.

No entanto, apesar de não fazer o show de final de ano, o especial em si de Roberto Carlos continuará sendo exibido na Globo. O que a emissora irá fazer é aproveitar alguns shows já feitos por Roberto nesse ano.

O canal carioca tem a tradição de reunir o seu elenco estelar. Famosos de novelas, apresentadores e ícones da TV costumam em um estúdio se reunirem pelo tão esperado show de Roberto Carlos.

Neste ano, no entanto, o especial da TV Globo reunirá somente imagens da turnê mundial do cantor, com algumas filmagens no Brasil. A data de ser exibido o programa em si na televisão ainda não foi revelada. O especial com os artistas viraram uma grande tradição que não vai rolar em 2019.