Bombeiros acham mais um corpo após tragédia em Brumadinho

PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, foi palco de uma enorme tragédia, que tirou a vida de mais de 200 pessoas. A barragem da mina de Córrego do Feijão sofreu um rompimento e a água rapidamente escorreu, levando consigo tudo que estava próximo, como casas, veículos e até os moradores da região.

Devido ao número de pessoas que ficaram desaparecidas após o incidente, as equipes de salvamento de Minas tiveram que prosseguir com as buscas na região afetada pela água e em lugares onde possa haver vítimas fatais, já que as famílias reivindicam ao menos os corpos de seus entes queridos.

Neste domingo (29/09), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais fez uma nova procura e acabou encontrando mais um corpo, totalizando 250, até agora. Ele foi levado para o Instituto Médico para passar por análise pericial e possivelmente ser identificado, já que ainda não tem condição de ser identificado.

Em agosto, seis meses depois do desastre, outra pessoa foi encontrada, também sem vida. As equipes de resgate estão em seu 248º dia de busca, na esperança de encontrar ainda mais vítimas da tragédia que deixou o país inteiro perplexo O episódio teve como responsável a empresa Vale, que teve que pagar indenizações às famílias das vitimas.

Estima-se que haja ainda 20 pessoas desaparecidas, mas no momento quase 150 bombeiros estão realizando os trabalhos e busca com a ajuda de dois cães. As autoridades não informaram até quando irão continuar à procura por mais vítimas.