Cenas lamentáveis: entrada criminosa em clássico mexicano deixa jogador com buraco na coxa

PUBLICIDADE

América e Chivas se encontraram em um clássico eletrizante válido pelo campeonato mexicano (MLS). A rivalidade entre as duas equipes é uma das maiores da América Latina, mas cenas lamentáveis acabaram extrapolando os limites.

Uma violenta entrada acabou deixando o jogador Giovani dos Santos com um verdadeiro buraco em sua coxa. Tudo aconteceu durante uma disputa de bola na defesa do Chivas, próxima da grande área. O zagueiro Antonio Briseño foi com a sola da chuteira em direção à perna do meia, e com o impacto das travas, a pele foi literalmente rasgada.

O juiz imediatamente parou a jogada e decretou cartão vermelho para Briseño. Pela sua interpretação, o zagueiro agiu mal-intencionado no lance, com o objetivo de ferir o seu adversário em uma conduta totalmente antidesportiva.

https://twitter.com/liberta__depre/status/1178153715708108800

Desesperado, Giovani dos Santos foi atendido pelos médicos da equipe, e levado de imediato para um hospital. No local, ele precisou passar por uma cirurgia para tratar do ferimento. Logo depois, por meio das redes sociais, o America do México informou para os seus torcedores que o meia estava bem, não tendo sofrido nenhum tipo de fratura óssea. Mesmo assim, ele deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis semanas, até que se recupere da pancada.

As cenas são chocantes. Os torcedores no estádio ficaram assustados com a imagem da coxa de Giovani dos Santos perfurada, e nas redes sociais, muitos internautas classificaram a entrada de Briseño como criminosa, acreditando que o lance poderia decretar o término da carreira do meia. Para o alívio de todos, em algumas semanas ele estará de volta aos gramados.