Luto na estrada: acidente com ônibus lotado de passageiros deixa 36 mortos e 36 feridos

PUBLICIDADE

Acidentes de trânsito com vítimas fatais são noticiados todos os dias em vários meios de comunicações em todo o mundo. Porém, a maioria dos acidentes são provocados por imprudência humana, falha mecânica entre outros fatores.

Na manhã de sábado um grave acidente envolvendo um ônibus lotado de passageiros e um caminhão deixou trinta e seis pessoas mortas e dezenas de feridas. O acidente aconteceu em uma via expressa no leste da província de Jiangsu, na China.

As primeiras investigações feitas pela polícia local, apontaram que a tragédia aconteceu por causa de um pneu dianteiro do ônibus que furou. Com isso, o motorista do coletivo perdeu o controle e invadiu a contramão batendo de frente com um caminhão carregado.

Devido o forte impacto, 36 pessoas morreram no local do acidente e 36 ficaram feridas, algumas em estado grave. Os feridos receberam os primeiros atendimentos no local do acidente e em seguida, foram levados para uma unidade médica na localidade.

Devido o acidente a rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de oito horas. O acidente está sendo investigado pela polícia local. Segundo a imprensa, acidentes envolvendo coletivos são muitos comuns na China, onde as regras de trânsito são frequentemente ignoradas ou não são aplicadas.

De acordo com as autoridades locais, no ano de 2015 mais de 58 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito. Segundo a agência de notícias AFP, dados apontaram que as violações das leis de trânsito foram responsabilizadas por quase 90% dos acidentes que causaram mortes ou ferimentos naquele ano.