Mãos com rugas? Resolva esse problema seguindo passos simples e caseiros

Os procedimentos podem ser feitos em casa e sem gastar muito dinheiro.

PUBLICIDADE

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam deixando de cuidar de algumas partes do corpo, que deveriam receber muita atenção. Uma das regiões que são mais esquecidas na rotina são as mãos, que podem ficar com aspecto envelhecido e até mesmo com machas escurecidas.

Há muitos fatores, além do envelhecimento, que causam rugas nas mãos, como exposição ao sol sem proteção, má alimentação ou até mesmo causas hereditárias.

No mercado, existem muitos cremes que prometem acabar com as rugas, mas nem sempre são baratos. Por isso, a seguir estão listados alguns passos simples que ajudarão a combater esse problema tão incômodo.

Primeiro, pegue 1 banana madura e 2 colheres de sopa de mel de abelha. Inicie o processo amassando bem as frutas em um recipiente, de maneira que elas fiquem como um purê.

Em seguida, acrescente as colheres de mel. Quando a mistura estiver homogênea, aplique o creme resultante nas mães, deixando agir por pelo menos meia hora para que tenha o resultado esperado.

Por fim, remova o produto das mãos usando apenas água fria. O processo deve ser repetido 3 vezes por semana, até que alcance o objetivo. Os alimentos usados para o creme são eficientes por causa de suas propriedades, capazes de rejuvenescer a pele.

Além do tratamento caseiro, é necessário estar atento a outros detalhes no cuidado com a pele. O protetor solar deve ser usado sempre que houver exposição aos raios UV, já que eles podem causar envelhecimento precoce e manchas escuras, que são difíceis de serem removidas.