Luciano Huck pode trocar Rede Globo pela presidência, e Rodrigo Faro seria o substituto

PUBLICIDADE

O renomado apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, um dos mais conhecidos artistas do país, parece estar animado com o desejo de largar a televisão e ingressar no mundo da política. Ele estaria almejando uma possível candidatura para a presidência da República nas próximas eleições ordinárias, marcadas para 2022.

Luciano Huck chegou a ter o nome cotado como possível candidato nas últimas eleições, que elegeram Jair Bolsonaro presidente. Recentemente, o artista participou de um encontro com algumas lideranças políticas, justamente pra tratar sobre o assunto.

A repercussão da informação foi destacada pela mídia do país, e rapidamente o assunto chegou aos ouvidos dos diretores da Rede Globo. Ao que tudo indica, eles não estariam nada satisfeitos com a postura de Luciano Huck, e represálias poderiam acontecer caso ele realmente se tornasse um pré-candidato.

Segundo as informações, a alta cúpula da emissora carioca teria dado um ultimato para o apresentador: caso ele viesse a se tornar realmente candidato à presidência, o seu vínculo contratual com o canal estaria rescindido imediatamente. Isso porque o Grupo Globo estaria fugindo de qualquer vínculo direto com a politica.

Nomes cotados para substituir Luciano Huck

Por conta da possibilidade real da candidatura de Luciano Huck, alguns nomes estariam sendo cotados nos bastidores da Rede Globo para assumir o entretenimento em cadeia nacional da emissora carioca nas tardes de sábado. Um nome que teria agradado os diretores seria o de Rodrigo Faro. Descrito como jovem e de grande prestígio entre o público, a sua adaptação ao formato seria vista como tranquila.

Entretanto, a alta cúpula da Globo estaria ciente da dificuldade em negociar o apresentador juntamente com a Record. Os dois canais são grandes rivais, e Rodrigo Faro é de suma importância para o entretenimento da emissora paulista, comandando atualmente o programa A Hora do Faro.