Depois de 20 anos na Rede Globo, Patrícia Poeta inicia negociações para sua ida à Record

PUBLICIDADE

Há cerca de 5 anos, a jornalista Patricia Poeta decidiu dar novos rumos para a sua carreira. Ela abandonou o jornalismo da Rede Globo, no qual vinha ocupando a bancada do Jornal Nacional, para tentar se aventurar no ramo do entretenimento.

Agora, de acordo com informações do colunista Leo Dias, integrante do Fofocalizando do SBT, Patrícia Poeta estaria mantendo contatos com a Record, emissora do bispo Edir Macedo, discutindo a possibilidade de sua ida para a emissora para comandar o programa Domingo Espetacula.

Ainda com as informações de Leo Dias, a jornalista estaria aguardando apenas o seu vínculo contratual com a emissora carioca terminar, para poder assinar um novo contrato. Ela trabalha para Rede Globo há quase 20 anos, tendo sido contratada no ano de 2000 para apresentações nas previsões do tempo nos telejornais transmitidos no estado de São Paulo.

Casada com o executivo da emissora Amauri Soares, foi promovida logo depois que chegou para se tornar correspondente internacional, indo morar em Nova York. Em seguida, passou a assumir o comando do Fantástico, no qual ficou até 2011, quando foi promovida para o Jornal Nacional.

Na bancada do telejornal mais prestigiado do país, ela foi incumbida de substituir Fátima Bernardes, que havia ingressado para o entretenimento com a atração próprio, nas manhãs da Rede Globo. Seguindo o mesmo caminho da companheiro de emissora, Patrícia Poeta fez o mesmo trajeto em 2014, tendo recebido da direção do canal a promessa de que ganharia um programa solo.

Todavia, logo que migrou, ocupou apenas o papel de substituta de outras grandes mulheres da casa, cobrindo as férias de Ana Maria Braga e da própria Fátima Bernardes. O único único programa que recebeu de fato foi o É de Casa, transmitido aos sábados. 

Entretanto, longe de ser a protagonista, teve que dividir a apresentação com outros colegas também conhecidos por substituírem outros nomes de prestígio da casa, como Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães
.