Irmãos nascem com um olho de cada cor e foto atual impressiona

PUBLICIDADE

Um caso extremamente raro aconteceu por duas fezes na mesma família. Dois irmão, um de quatro e outro de onze anos de idade, nasceram com uma condição um tanto quanto particular. Eles tem heterocromia, que é quando cada olho é de uma cor. No caso dos meninos um olho é castanho e o outro é azul claro.

Mehmet, o mais velho, e Derem Selman, o mais novo, são naturais de Bursa, que fica na Turquia. A condição rara em que eles nasceram pode se dividir de três formas: a completa, quando cada olho tem uma cor; a setorial, quando um olho pode ter duas cores diferentes; por fim quando cada olho tem uma cor diferente.

Essa condição é extremamente rara, pois apenas 1% de toda população da Terra nasceu assim. Os dois irmãos têm a heterocromia completa, e os dois nasceram dessa forma porque essa condição tende a ser genética.

Na maioria dos casos, essa condição não traz qualquer problema de saúde, porém, ela pode ser o sintoma de alguma doença, principalmente quando ela acontece ao longo da vida, quando os olhos vão mudando de cor gradativamente.

Uma foto mais atual dos irmãos foi compartilhada nas redes sociais e estão impressionando pela beleza e particularidade do caso. Os internautas se mostram encantados pelos dois irmãos que parecem não se preocupar em nada em terem heterocromia. Veja abaixo a foto que está dando o que falar.

Conceito científico

Segundo o conceito científico, a heterocromia é uma anomalia genética que se caracteriza pela cor dos olhos nos mamíferos, fazendo com que cada olho tenha uma cor.

Ela acontece diretamente na quantidade de melanina que está presente na íris, o tecido que é responsável por dar cor aos olhos. Pode ser mais comum em cães e gatos, porém atinge uma pequena parcela da população mundial.