in

Irmãos nascem com um olho de cada cor e foto atual impressiona

R7

Um caso extremamente raro aconteceu por duas fezes na mesma família. Dois irmão, um de quatro e outro de onze anos de idade, nasceram com uma condição um tanto quanto particular. Eles tem heterocromia, que é quando cada olho é de uma cor. No caso dos meninos um olho é castanho e o outro é azul claro.

Mehmet, o mais velho, e Derem Selman, o mais novo, são naturais de Bursa, que fica na Turquia. A condição rara em que eles nasceram pode se dividir de três formas: a completa, quando cada olho tem uma cor; a setorial, quando um olho pode ter duas cores diferentes; por fim quando cada olho tem uma cor diferente.

Publicidade

Essa condição é extremamente rara, pois apenas 1% de toda população da Terra nasceu assim. Os dois irmãos têm a heterocromia completa, e os dois nasceram dessa forma porque essa condição tende a ser genética.

Na maioria dos casos, essa condição não traz qualquer problema de saúde, porém, ela pode ser o sintoma de alguma doença, principalmente quando ela acontece ao longo da vida, quando os olhos vão mudando de cor gradativamente.

Publicidade

Uma foto mais atual dos irmãos foi compartilhada nas redes sociais e estão impressionando pela beleza e particularidade do caso. Os internautas se mostram encantados pelos dois irmãos que parecem não se preocupar em nada em terem heterocromia. Veja abaixo a foto que está dando o que falar.

Conceito científico

Segundo o conceito científico, a heterocromia é uma anomalia genética que se caracteriza pela cor dos olhos nos mamíferos, fazendo com que cada olho tenha uma cor.

Ela acontece diretamente na quantidade de melanina que está presente na íris, o tecido que é responsável por dar cor aos olhos. Pode ser mais comum em cães e gatos, porém atinge uma pequena parcela da população mundial.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Resumo A Dona do Pedaço: resumo de segunda-feira, dia 07

Exame desvenda morte de criança após 11 anos novos detalhes são pra quem tem estômago forte