in

Ex jogador do Barcelona revela que é vascaíno e queria ter vestido a camisa do Vasco

Foto reprodução: Fox Sports

Formado nas categorias de base do Cruzeiro no início do ano 2000, o lateral Maxwell disputou poucos jogos pelo Campeonato Brasileiro daquela época. Naquele ano, o jogador foi negociado pelo Cruzeiro com o Ajax da Holanda. Foi no time holandês que o lateral teve início a sua brilhante carreira na Europa.

Entre os grandes times do futebol europeu, Maxwell teve passagem por Barcelona, Inter de Milão e Paris Saint Germain (PSG). Inclusive foi no time francês que o lateral anunciou a sua aposentadoria em 2017. Além disso, o atleta tornou-se embaixador do clube parisiense.

Publicidade

Natural do Espírito Santo e apesar de dedicar gratidão ao Cruzeiro, em entrevista para o programa Pilhado apresentado pelo jornalista Thiago Asmar na noite desta quinta-feira (26), o ex-jogador revelou que o seu time de coração é o Vasco da Gama e que gostaria de poder defender a camisa vascaína, mas infelizmente o seu sonho acabou não se realizando. 

Ainda de durante a entrevista, o Maxwell aproveitou a oportunidade para saudar a torcida vascaína e fez a seguinte declaração: ”Toda torcida do Vasco, continue apoiando o clube, acompanhando os jogos, torcendo, para que as coisas melhorem pra nós”, concluiu o ex-jogador.

Publicidade

Além das passagens pelos grandes times do futebol mundial, o ex-lateral também foi convocado para a disputa do Mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Na época, a Seleção do Brasil, era comandada pelo técnico Luis Felipe Scolari. Depois da campanha desastrosa no Mundial daquele ano, Maxwell nunca mais foi convocado. Após Felipão, passaram pela Seleção Brasileira, Dunga e Tite.

Publicidade

Leia Também

Colombiano é reforço do Vasco para reta final do Brasileirão

Saiba como identificar câncer de colo de útero