Colombiano é reforço do Vasco para reta final do Brasileirão

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (26), o jogador desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o tempo de contrato. A agilidade da diretoria vascaína na regularização do atleta foi fundamental para que Guarín fosse inscrito a tempo no Campeonato Brasileiro.

O atleta que estava atuando no Shanghai Shenhua da China chega para ser mais uma alternativa no elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Aos 33 anos, o jogador também soma em seu currículo passagens pelo Internazionale de Milão e Porto.

Recentemente o volante esteve prestes a ser anunciado pelo rival Flamengo, mas como o colombiano não joga uma partida oficial desde o dia 6 de junho, a diretoria do rubro-negro acabou desistindo da negociação.

Atualmente o jogador vinha mantendo a parte física com um preparador particular. O negócio foi conduzido pelo empresário José Renato, o qual possui uma boa relação com a diretoria vascaína e com o representante do jogador Marcelo Ferey.

Guarin tem um bom currículo no futebol europeu, o atleta começou sua trajetória no continente europeu defendendo o modesto Saint-Étienne, da França, as atuações do volante logo despertaram o interesse do Porto de Portugal, até ser contratado pelo Internazionale de Milão e foi na Inter que Guarín viveu o auge da carreira ao defender o time italiano por quatro temporadas até se transferir para o futebol chinês em 2017.

O volante também soma um grande número de convocações pela Seleção da Colômbia, inclusive o jogador esteve em campo no jogo válido entre Brasil e Colômbia pela quartas de final daquela edição.