Conheça os principais sintomas da diabetes de tipo 1 e 2

PUBLICIDADE

Todos os tipos de diabetes contam com alguns sintomas em comum, como a sede, o excesso de urina e a coceira pelo corpo. Tais sintomas podem se manifestar em qualquer idade. Entretanto, é importante saber que a diabetes tipo 1 costuma ser mais comum em crianças a adolescentes, enquanto a de tipo 2 está ligada ao peso e também há má alimentação, vindo a surgir especialmente em pessoas que possuem mais de 35 anos de idade.

Se a sua família já possui histórico da doença e você perceber algum desses sintomas, é recomendado procurar um médico para fazer os exames necessários para a verificação das suas taxas de açúcar no sangue.

Confira abaixo os sintomas de cada tipo.

Tipo 2

Esse tipo é mais comum em pessoas cujas dietas são ricas em gorduras e açúcares. Além disso, o excesso de peso também pode favorecer o surgimento da diabetes tipo 2.

Entre os principais sintomas da doença destacam-se o aumento da sede, a boca seca, a vontade constante de fazer xixi, o cansaço frequente, a visão turva, a cicatrização demorada, a sensação de formigamento nas extremidades e também constantes infecções.

Caso você perceba que possui esses sintomas, procure um médico e dê início ao tratamento prescrito. Procure evitar o excesso de açúcar no sangue para não ter complicações mais sérias.

Tipo 1

Esse tipo de diabetes costuma ser diagnosticada durante a infância. Entretanto, algumas pessoas podem descobrir a doença ainda no início da sua vida adulta. Os sintomas consistentes com esse tipo de se tornam muito raros para pessoas que já passaram dos trinta.

Entre os principais sintomas do tipo 1 destacam-se a constante vontade de urinar, a sede e a fome em excesso, perda de peso sem motivos, o cansaço e o sono constantes, coceira em todas as partes do corpo e infecções frequentes. 

Ainda é possível que as pessoas portadoras da doença apresentem tonturas, suor frio, apatia e tremores se as suas taxas de glicose se elevarem muito.