Fugindo dos europeus, Flamengo renova contrato com joia e impõe multa de R$ 365 milhões

PUBLICIDADE

A fábrica de talentos do Flamengo segue a todo vapor. Após transações bem sucedidas com o futebol europeu, tais como Vinícius Júnior para o Real Madrid e Lucas Paquetá para o Milan, a diretoria Rubro-Negra busca criar uma blindagem contra o aliciamento do bilionário futebol do Velho Continente.

Dentre as promessas recentes vindas do Ninho do Urubu, o destaque é para o garoto Lázaro, de apenas 17 anos. O meia-atacante teve boa passagem pelo Mundial Sub-17, e sua participação foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Flamengo, sendo o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição.

Ciente da joia que tem em suas mãos, o Flamengo não quer perder tempo. O time da Gávea anunciou nesta quinta-feira (26) a renovação de contrato com o jogador para 5 temporadas. Entretanto, Lázaro completa 18 anos apenas em março do ano que vem. Por conta disso, o novo contrato somente poderá ser assinado nesta data, sendo que o vínculo atual com o jogador se encerra em 2021. Por conta disso, ele deverá assinar um pré-acordo de compromisso.

Com a renovação, o atleta segue no Flamengo até 2025. O clube que desejar interromper este caminho deverá estar disposto a colocar a mão no bolso. Em uma das cláusulas contratuais, o Rubro-Negro estabeleceu uma multa rescisória de R$ 365 milhões, valor nunca antes visto na história do futebol brasileiro.

A quantia é superior às estipuladas para outros craques nascidos no Flamengo, que tiveram uma história semelhante à de Lázaro, tais como Reinier e Vinícius Júnior. Atualmente, o meia-atacante subiu de categoria, e está disputando o sub-20, tendo marcado até o momento um gol em quatro jogos.