Caiu! Após discussão e xingamentos com Ganso, Oswaldo de Oliveira é demitido do Fluminense

PUBLICIDADE

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Fluminense. A informação foi confirmada pelo Esporte Interativo na manhã desta sexta-feira (27). A decisão da diretoria veio após o bate-boca entre o treinador e o meia Paulo Henrique Ganso, na noite desta quinta-feira.

Os dois protagonizaram cenas lamentáveis no empate por 1 a 1 entre Fluminense e Santos, no Maracanã. Após ser substituído, Ganso ficou muito irritado com o treinador e, na saída de campo, começou a atacá-lo: “burro, burro“, balançando negativamente a cabeça.

Com o seu jeito explosivo, Oswaldo de Oliveira não ficou em silêncio. Voltando-se em direção ao jogador, o treinador soltou: “você é vagabundo”. A partir de então, o clima fechou mais ainda. Os dois só não saíram no braço porque foram contidos pelos integrantes da comissão técnica e jogadores do Fluminense que estavam à beira do gramado.

Por conta do episódio, a situação do treinador no Fluminense ficou insustentável. Oswaldo de Oliveira encerra sua desprestigiada passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, após pouco mais de 1 mês de trabalho. Ele desembarcou no Rio de Janeiro em 20 de agosto para assumir o time, ocupando a vaga de Fernando Diniz.

Sem muito brilho, o Fluminense segue ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time está atualmente na 16ª posição, com 19 pontos, mesmo número de Cruzeiro e CSA, que ocupam respectivamente a 17ª e 18ª colocação.

Ainda sobre a polêmica com o treinador, ao sair para o vestiário, Oswaldo de Oliveira proferiu xingamentos também contra a torcida, que foi prestigiar o Fluminense no Maracanã. Irritado com as críticas, ele fez um gesto obsceno com as mãos, e causou repúdio entre os tricolores.