Rorério Ceni é demitido do Cruzeiro e dois técnicos estão na mira celeste; saiba quais

PUBLICIDADE

Após 8 partidas, o treinador Rogério Ceni foi demitido pelo Cruzeiro. A demissão se deu na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, após reunião com o vice-presidente do clube, Itair Machado, na qual foi decidido que o técnico não mais fará parte da equipe celeste.

Um dos motivos que levaram a decisão a ser tomada foi devido ao último jogo, contra o Ceará, nesta quarta-feira, 25, em que o meia Thiago Neves acabou ficando no banco de reservas.

A diretoria já havia iniciado contato com alguns técnicos, entre eles Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista. Dorival Júnior chegou a ser cogitado, e até mesmo era o preferido para assumir a função, porém, o treinador revelou que não pretende assumir nenhum trabalho no momento por questões de saúde.

Segundo informações da TV Verdes Mares, parceira da TV Globo, houve uma discussão no vestiário no final do jogo. Após o ocorrido, o treinador teve uma conversa com o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, na qual supostamente, o dirigente teria sugerido que o técnico pedisse demissão, mas Ceni recusou.

Na tarde desta quinta-feira, houve uma reunião entre a diretoria do clube e o treinador, na qual ficou definida a saída de Ceni do time. Além do treinador, os auxiliares Nelson Simões e Charles Hebert, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixaram o clube.

A passagem de Ceni pelo Cruzeiro foi bem rápida. Em um mês e meio, Ceni comandou o time em 8 partidas, e ocupa o 16º lugar, com apenas 19 pontos. O Cruzeiro está agora na zona de rebaixamento, podendo ainda ser ultrapassado pelo CSA e descer mais uma colocação no campeonato.

O clube não está em um bom momento, e precisa reagir com urgência para evitar o rebaixamento. Vale lembrar que o Cruzeiro é um dos poucos times brasileiros que nunca foram rebaixados na competição nacional.