Herança Maldita: filhos de Mussum se voltam contra o próprio irmão em briga por dinheiro

PUBLICIDADE

O humorista Mussum ficou conhecido em todo o Brasil por ter participado do grupo Os Trapalhões. Já fazem dezessete anos, no entanto, que o comediante acabou falecendo. Mais de 10 anos após a morte de Mussum, no entanto, os quatro filhos do famoso ainda brigam pela herança do pai. É o que mostrou a coluna assinada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, que falou sobre o assunto no programa desta quinta-feita, 26 de setembro. 

Segundo o colunista, a briga pela herança fez com que três dos quatro filhos de Mussum deixassem de falar com Mussunzinho, filho mais novo do comediante e que foi reconhecido por ele pouco antes da morte. Quando o ator morreu, Mussunzinho não tinha dois anos de idade e não chegou a ter contato com o pai. Como ele é filho do comediante com uma mulher fora do casamento do ator, a dificuldade ficou ainda maior. 

Mesmo após tanto tempo, o processo do inventário de Mussum não foi concluído. Mesmo sendo um ator muito famoso, todo o patrimônio do artista seria avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Hoje, a família ainda briga pelos direitos autorais do pai. Uma marca de cerveja usa o rosto de Mussum, além de programas, como o próprio Trapalhões, ser constantemente exibido pelo Viva. 

No ano de 2000, Maria Santana, mãe do filho mais novo, Mussunzinho, na época com sete anos, pediu à Justiça que fosse retirado do espólio o valor de R$ 10 mil para tratamento médico da criança, que tinha problemas de saúde. Os irmãos mais velhos aceitaram. No entanto, pouco tempo depois, a mãe de Mussunzinho chegou a pedir que um dos imóveis do ator fosse vendido, o que não foi aceito pelos irmãos. 

Mais tarde, houve um pedido para que Mussunzinho recebesse a sua parte na herança antes de todos, mas o pedido também foi negado. Os irmãos chegaram a brigar e parar de se falar. Em contato com o repórter da RedeTV!, uma das irmãs disse que hoje a relação já está normal.