A evolução de Talles: o dia em que o atacante se destacou e chamou a atenção de Luxa

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o dia em que os seus olhos brilharam após avaliar de perto o desempenho do jovem Talles Magno, durante um jogo-treino no CT do Almirante.

Na ocasião, o time sub 20 de Talles foi convidado pelo técnico vascaíno para participar de um rachão com o time principal. Durante o desenrolar do treino, um atleta especial chamou a atenção do comandante vascaíno. O atleta era Talles Magno.

Aos 16 anos de idade, o garoto acabou surpreendendo o experiente treinador pela habilidade com a bola ao começar driblar jogadores mais experientes. Luxemburgo conta ainda que naquele dia, ninguém do time principal conseguiu parar o Talles.

Foi então que o técnico do Vasco começou a cobrar explicações pedindo porque motivo o jogador não foi titular da equipe sub 20 na Copa São Paulo de Futebol Junior. De acordo com as explicações, Luxemburgo recebeu a informação de que Talles não poderia jogar no momento, sendo assim era reserva do atacante Lucas Santos, que na disputa do torneio estava com 20 anos e estava disputando o último ano na categoria.

Foi então que o técnico vascaíno decidiu apostar todas as suas fichas em Talles Magno ao promover o atacante para o time principal. Desde então Talles não saiu mais do time titular do Vasco.

Um fato que mais vem chamando a atenção de Luxemburgo é a personalidade de Magno aos 17 anos. Inclusive, o jogador entrou para história do Cruz-Maltino durante o jogo contra o Botafogo que ocorreu no dia 3 de junho. Na ocasião, Magno tornou-se o jogador mais jovem do século XXI a estrear pela equipe profissional do Vasco. Após ser promovido ao time principal do Cruz-Maltino, o atacante também recebeu a sua primeira convocação para a disputa da Copa do Mundo Sub 17.