Luto na TV: renomado ator de grandes filmes morre após passar dias internado

PUBLICIDADE

O mundo do cinema está de luto, após a morte do famoso ator Rodrigo Obregón Osorio, que morreu quarta-feira. O ator estava internado desde do dia 21 de setembro.

O ator morreu após um choque séptico pulmonar secundário ligado a uma pneumonia grave adicionado a uma doença óssea metastática secundária ao câncer de próstata, de acordo com a direção da Clínica Portoazul.

O artista nasceu em Monte Limar, França, filho de Sonia Osorio, criadora do Ballet da Colômbia, e Alejandro Obregón, pintor espanhol.  Desde muito jovem, Rodrigo voltou com sua família para a Colômbia e se estabeleceu na cidade de Barranquilla, mas logo começou a viajar pelo mundo como dançarino com sua mãe.

Porém, no ano de 1992, ele retornou à Colômbia após receber uma oferta de trabalho para desempenhar o papel de Anastasio Espuelas na série Escalona, o que significou sua primeira apresentação como ator.

Anos depois o ator trabalhou em duas produções simultâneas, em Carolina Barrantes, que deu a vida a um açougueiro e Ay cosita linda, mama, no papel de Camilo De la Rosa.

Ator contracenou com o renomado ator Arnold Schwarzenegger 

Ele também é lembrado por ser um dos primeiros atores nacionais a fazer parte de um filme de Hollywood, ao compartilhar a cena com Arnold Schwarzenegger no filme Efeito Colateral, lançado em 2002.

Nos últimos anos, de acordo com vários meios de comunicação, ele se dedicou a trabalhar no balé nacional e resgatar uma terra herdada de seu pai na qual planejava construir um museu em homenagem ao legado do seu pai.
Nas redes sociais amigos, fãs e familiares do artista lamentaram sua morte.