Globo confirma que demitirá Luciano Huck, se ele insistir em ser candidato contra Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, o jornalista Tales Faria publicou uma matéria no portal de notícias UOL em que afirma que o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, voltou a se afirmar como futuro candidato à presidência da república. Ele teria se reunido com lideranças do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, decidindo continuar na missão de pré-candidato.

De acordo com o jornalista do UOL, interlocutores de Huck teriam questionado se ele estaria disposto a largar o cargo de apresentador de televisão para a candidatura, e ele teria confirmado.

Caso isso realmente aconteça, Luciano Huck seria o maior adversário do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Bolsonaro, que vale lembrar, já tem uma birra com a Globo e ter contra ele um apresentador da emissora poderia até ser usado em sua argumentação.

Após a exposição do colunista de política do UOL, a Globo se pronunciou por meio de nota. O canal diz que jamais proibiu Luciano Huck de ser candidato, mas que o procurou sim para explicar novamente as regras da emissora.

Em nota, Globo confirma que procurou Luciano Huck e informa que apresentador será desligado do canal se vier candidato à presidência

A nota do canal deixa claro que se Huck sair para uma candidatura, ele não volta ao ar, perdendo ou ganhando a eleição. “A Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, disse a emissora por meio de uma nota.