Mano Menezes pode ajudar Palmeiras a contratar ídolo do Corinthians

PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians sempre foram grandes rivais e protagonizam um dos clássicos mais disputados do futebol mundial. No entanto, essa rivalidade parece ter aumentado ainda mais nos últimos anos, principalmente pelo fato do alvinegro de Itaquera se tornar campeão paulista no campo do Verdão.

Nos últimos dias, a diretoria do Palmeiras resolveu tomar uma medida arriscada, que poderia abrir um conflito com seus torcedores. Trata-se da contratação do técnico Mano Menezes, nome de grande importância no rival Corinthians em temporadas anteriores.

Apesar de sua contratação ser criticada por alguns palmeirenses, Mano Menezes conseguiu resultados positivos e está nos planos do Verdão para o próximo ano. Sendo assim, cogita-se a possibilidade do treinador ajudar a diretoria do Palmeiras para trazer o meia Renato Augusto, ídolo do Corinthians.

Ao que tudo indica, a diretoria do Verdão deve fazer uma reconstrução em seu elenco na próxima temporada. Sendo assim, Mano Menezes será um dos principais nomes nessa reformulação. O treinador deve indicar novos nomes à diretoria e Renato Augusto pode entrar nessa lista.

O que aumenta a chance do meia reforçar o Palmeiras em 2020 é a falta de um jogador de criação, já que Lucas Lima não corresponde à altura. Desta forma, Mano Menezes deve se esforçar e usar seu bom relacionamento para trazer o ex-jogador do Corinthians.

Vale destacar que Renato Augusto foi contratado pelo Corinthians em 2013, por quase R$ 10 milhões. No entanto, o jogador começou a se lesionar frequentemente, mas foi bem cuidado pelo departamento médico do Timão e voltou a atuar em alto nível.

A torcida corinthiana gosta do futebol apresentado pelo meia e o trata como ídolo, principalmente pelos títulos conquistado no clube. Lembrando que atualmente ele está no futebol chinês.