Luto: jogador de 17 anos sofre ataque cardíaco durante partida; ele morreu no hospital

PUBLICIDADE

Infelizmente estão se tornando frequentes as notícias de mortes de jogadores durante partidas ou treinos e desta vez quem perdeu a vida foi um jovem jogador uruguaio de 17 anos. Agustín Martinez sofreu um infarto justamente durante uma partida pelo Torneio Clausura, da 3ª divisão e teve que esperar alguns minutos para ser socorrido.

Os dirigentes do Campeonato Uruguaio ainda não decidiram se haverá uma pausa nas partidas ou se os jogos continuarão nas datas marcadas.

Agustín atuava pelo time juvenil do Boston River e aos 30 minutos do primeiro tempo ele sofreu um ataque cardíaco.

O jogador sentiu uma dor muito forte no peito e imediatamente pediu para que o técnico colocasse outro em seu lugar, pois não tinha mais condições de ficar em campo.

O Bonston River em seu perfil oficial no Twitter fez uma postagem informando e lamentando o ocorrido.

Todo mundo ficou desesperado porque segundo o jornal ‘Ovacion’, demorou cerca de 15 minutos para a ambulância chegar ao estádio e socorrer o jovem jogador. Os médicos logo deram início a uma reanimação cardiopulmonar e em seguida Agustín foi encaminhado para o hospital Pasteus.

O atleta ficou dois dias internados e todos torciam muito para que ele se recuperasse logo, mas infelizmente acabou vindo a óbito.

Nesta última quarta-feira (25), foi confirmada a morte cerebral do jogador e  ele foi desconectado dos aparelhos. O técnico do Boston River cancelou o treino do time e os jogadores foram ao hospital.

Vários clubes já prestarem homenagens ao craque e declararam luto por Agustín. Torcedores de vários clubes também usaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens e desejarem força à família.