Universidade decreta luto após morte de Mariana Bazza; crime ocorreu após troca de pneu

PUBLICIDADE

Mariana Bazza, 19 anos, desapareceu na manhã desta última terça-feira (24), a última vez que ela foi vista estava em uma academia em Bariri, São Paulo. Na manhã de ontem, o corpo dela foi encontrado e a polícia conseguiu prender o suspeito pouco depois, inclusive ele já confessou o assassinato da estudante.

A universidade Unisagrado em Bauru, decretou luto pela morte da jovem e os estudantes fizeram várias postagens nas redes sociais lamentando a morte bárbara da colega.

Mariana cursava o segundo ano de fisioterapia e todos os dias fazia o percurso entre Bauru e Bariri, onde morava.

A universidade onde ela estudava divulgou uma nota lamentando a morte da jovem e em um trecho do comunicado escreveu: “Essa ruptura dolorosa impõe a reflexão sobre o que a sociedade precisa fazer pelos seus jovens e reafirma o importante papel das instituições de ensino como promotoras de um mundo em que as esperanças e entusiasmos não deem espaço para a precariedade, que gera o medo“.

Uma missa em homenagem a Mariana já foi marcada pela universidade, a cerimônia foi realizada às 18 horas de ontem. A prefeitura de Bariri também decretou luto de 3 dias, pois a cidade toda está em choque com o ocorrido, o assassinato da estudante ganhou repercussão nacional.

A polícia informou que o suspeito de assassinar Mariana tem 37 anos, se chama Rodrigo Pereira Alves e uma câmera de segurança da academia flagrou o momento exato em que ele aparece para trocar o pneu do carro da jovem. A estudante tirou uma foto do rapaz trocando o pneu e enviou para o seu namorado e essa imagem ajudou a polícia na localização do criminoso.