Primeiros sinais de câncer que aparecem antes do diagnóstico e que você deve se preocupar

Leia também

Ex-jogador do Grêmio dispara contra Renato e Romildo: ‘orelha de burro em cima da cabeça’

Jogador de 20 anos deixou Grêmio em fevereiro do ano passado; saída foi conturbada.

Álvaro Pereira fala sobre volta ao São Paulo: ‘de graça, com salário baixo’

Lateral-esquerdo abriu o coração sobre o Tricolor em entrevista e revelou desejo de voltar.

As duas notícias que pegaram a torcida do Grêmio de surpresa

André deve ganhar nova chance com Renato Portaluppi e Caio Henrique deve retornar ao Atlético de Madrid.

Bolsonaro volta a falar sobre pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial

Presidente confirmou durante live que haverá pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial.
Nado News
Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .
Publicidade

Descobrir o surgimento de um câncer ainda em fase inicial traz grandes chances de encontrar a cura para esta terrível doença. Sendo assim, é válido ficar atento a qualquer sinal ou sintoma que pode indicar o surgimento desse gravíssimo problema de saúde.

Alguns desses sinais, que são mostrados pelo organismo, podem aparecer antes mesmo do médico dar o diagnóstico final, portanto é preciso ficar atento e se preocupar com eles; confira:

Publicidade
Publicidade

Problemas no estômago: uma distensão no abdômen que dura mais de dez dias pode ser o surgimento de câncer no ovário. Mudança no seio: exames de mama devem ser realizados tanto em homem quanto em mulheres. Qualquer alteração na cor, temperatura ou tumefação deve ser levado em conta, pois pode ser câncer de mama.

Publicidade

Dor nas articulações: o câncer ósseo pode ter como sintoma inicial a dor nas articulações. Febre: qualquer tipo de infecção pode causar febre, porém se ela aparece sem qualquer motivo ou passa sem hesitar pode ser o indicativo de leucemia.

Publicidade

Menstruação irregular: ter períodos menstruais sem regularidade por vários meses pode ser sinal de câncer no endométrio ou do útero. Modificação nas unhas: quando a unha está em tonalidade branca, pode ser câncer no fígado; com ponto ou faixa marrom pode ser câncer cutâneo; ou curvadas para baixo indicam câncer de pulmão.

Emagrecimento: perder peso sem qualquer motivo aparente pode ser algum tipo de câncer. Tosse sem motivo: por fim, fique atento a tosses persistentes e sem gripe, pois pode ser um tipo de câncer ainda na fase inicial.

Lembrando que esse conteúdo é apenas de caráter informativo. Se você apresenta algum destes ou qualquer outro tipo de sintoma que esteja prejudicando a sua saúde, procure um médico imediatamente.