Caso Mariana: homem que matou jovem após trocar pneu de carro estava preso um mês atrás

PUBLICIDADE

Um homem foi preso pela polícia como sendo o principal suspeito de ter assassinado uma jovem universitária identificada como Mariana Forti Bazza, 19 anos. O suspeito de ter cometido o crime foi identificado como Rodrigo Pereira Alves, de 33 anos, mas conhecido popularmente como Rodriguinho.

O sujeito foi preso na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo. Inicialmente Rodriguinho negou ter cometido o crime. Porém, no decorrer do seu depoimento acabou confessando ter assassinado Mariana.
Segundo o delegado Durval Izar Neto, que está a frente das investigações, Mariana foi assassinada com golpes de faca pelo acusado. 

O crime

A universitária estava desaparecida desde a manhã de terça-feira, quando saiu de sua residência relatando para seus familiares que estava indo para uma academia desde então não foi mais vista. 

Segundo o site Uol, por volta das 8 horas de terça, a vítima e uma amiga sairam da academia. Em depoimento, a amiga de Mariana disse que ela montou em sua moto e saiu para o seu trabalho. Porém, Mariana foi flagrada por câmeras de segurando do local conversando com um estranho. De acordo com a polícia, o homem ofereceu ajuda para a vítima trocar o pneu de seu carro que estava murcho.
 

Nas imagens, o homem é visto conversando com a vítima. Pouco tempo depois ambos saem do local e entram em uma chácara que fica próximo à academia.
Cerca de uma hora depois, o carro de Mariana é visto saído da chácara.  Durante a troca de pneu, a jovem chegou a tirar uma foto do acusado e enviou para seu namorado identificado como Jéferson Viana, tenente da Marinha. 

O namorado da jovem e seu pai acompanharam a prisão do acusado e tiveram que ser contidos pelas autoridades para não espancar o assassino.
A polícia relatou que Rodriguinho tem várias passagens pela polícia, por roubo, extorsão, estupro e ouros delitos, dos seus 33 anos, 12 deles ela passou preso. 

O corpo de Mariana foi encontrado nesta quarta-feira (25), em uma área de canavial em Cambaratiba, distrito de Ibitinga (SP).