Renato Gaúcho bate martelo e Grêmio faz proposta para ídolo tricolor

PUBLICIDADE

Se planejando para as próximas temporadas, a diretoria do Grêmio buscou por uma alternativa que pode vir a ser utilizada no Arena nos anos seguintes. Com a aprovação de Renato Portaluppi, dirigentes do clube tornaram oficial uma proposta por um jogador que é ídolo da torcida e que se lesionou no início de 2019.

Segundo informações de fontes, a equipe tem a expectativa de contar com Marcelo Oliveira em sua comissão. O atleta, que também era usado improvisado na defesa, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até o fim do ano que vem.

Atleta sofre constantemente com contusões

Porém, por conta das muitas lesões sofridas, a ideia é adiantar a aposentadoria do volante. Logo após o fim de sua carreira dentro de campo, ele já iniciaria o seu trabalho com Renato Gaúcho. No clube há 5 anos, o atleta foi essencial no time na campanha da Copa do Brasil de 2016, onde os gaúchos consagraram-se campeões.

Com 170 jogos vestindo o uniforme do Grêmio, o ídolo consumou seis gols. Marcelo já vinha trabalhando com exercícios para ser transacionado para dentro das 4 linhas. No entanto, o meia ainda sente dores que não possibilitam que isso ocorra de forma imediata.

Intenção é de que Marcelo atue fora de campo

Diante disso, o tricolor tem buscado por alternativas de permanecer com ele. Porém, a procura está sendo apontada para uma função fora de campo. Atualmente, ainda não se tem informações precisas acerca da resposta dada pelo jogador.

No entanto, a expectativa é de que a definição do futuro de Marcelo seja concretizada até o fim da temporada. O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, A equipe ocupa a sétima colocação na tabela e visa a entrada no G6.