SBT suspende novela para exibir discurso de Jair Bolsonaro e é detonada: ‘babação de ovo’

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira (24), o SBT suspendeu parte de sua programação noturna para transmitir o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os telespectadores se surpreenderam com o anúncio, durante a novela As Aventuras de Poliana, de que a atração seguinte, a reprise de Cúmplices de um Resgate, daria lugar ao VT da cerimônia.

O ato gerou um grande furdunço nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a postura do SBT, e insinuaram que Silvio Santos estaria bajulando excessivamente o chefe do poder Executivo.

Inicialmente, alguns dos internautas se mostraram incrédulos com a decisão da direção da emissora. Várias pessoas começaram a se perguntar se aquilo que estavam vendo era de fato verdadeiro.

Outros, manifestaram grande ironia. Silvio Santos foi acusado de “babar ovo” para o presidente Jair Bolsonaro, e os internautas começaram a dar gargalhadas irônicas por conta da situação.

https://twitter.com/otonstar/status/1176667277950881793

O episódio também não escapou dos memes. Os internautas fizeram uma série de montagens, em grande maioria, ironizando mais uma vez a situação.

Silvio Santos e Jair Bolsonaro seguem tendo uma ótima relação. Após aparições do presidente no SBT, inclusive no programa dominical do homem do Baú, o empresário foi convidado para participar do Desfile da Independência na tribuna presidencial, em Brasília. Na cerimônia, também receberam convite Edir Macedo, dono da Record, e os sócios proprietários da RedeTV!, Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo. O grupo de empresários almejam melhores condições para ingressarem na TV por assinatura, mediante a criação de uma empresa comum.