Após atrito com Carille, Corinthians define situação do atacante Pedrinho

PUBLICIDADE

Após a Copa América, o técnico Fábio Carille conseguiu montar um time forte e um esquema tático exemplar. O bom desempenho da equipe dentro de campo rendeu pontos ao clube na disputa do Campeonato Brasileiro, chegando a ficar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

No entanto, um resultado negativo na Sul-Americana e o péssimo desempenho da equipe causaram um incômodo nos bastidores. Na última quarta-feira (18), o Corinthians perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 0, em Itaquera. A derrota gerou um atrito entre Pedrinho e Fábio Carille.

Durante entrevista, Carille disse que faltou mais experiência e atenção no setor de marcação. O treinador citou jogadores como Pedrinho, Mateus Vital e Janderson, que são atletas mais jovens. Contudo, Pedrinho não concordou com as afirmações do treinador.

Embora a derrota para o Independiente Del Valle tenha gerado atrito entre o jovem atacante e o treinador, a diretoria do Corinthians decidiu colocar um ponto final nas especulações e definir a situação de Pedrinho. O agente do atleta e o clube querem estender seu vínculo contratual.

Nesta semana, a diretoria do Corinthians se reuniu com Will Dantas, que é o responsável por gerir a carreira de Pedrinho. Numa conversa rápida, ambas as partes entraram em um acordo, decidindo os valores salariais e a quantidade de anos na renovação.

Atualmente, o jovem atacante tem contrato com o Timão até o final de 2020, mas existe uma grande confiança na extensão do vínculo por mais dois ou três anos. A diretoria alvinegra quer se antecipar para evitar o interesse de outros clubes do futebol exterior.

Ao que tudo indica, a diretoria do Corinthians deve selar um novo acordo com Pedrinho no começo da próxima temporada, quando começa o ano fiscal para o clube.