São Paulo mira dar tombo no Grêmio por estrela com salários de R$ 450 mil

PUBLICIDADE

O Cruzeiro vive uma grave crise interna, que vem causando reflexos dentro de campo. A situação está bastante complicada, com o time preenchendo a zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 18 pontos.

O time ocupa o seleto grupo de equipes que nunca caíram para a Segunda Divisão, e com o objetivo de reestruturar suas finanças, a diretoria corre atrás de um enxugamento na folha salarial, que deverá contar com a dispensa de alguns dos medalhões do time comandado por Rogério Ceni.

Os débitos mensais estão nas casas dos 15 milhões de reais, incluindo altíssimos salários pagos a jogadores de grande nome, mas que não estão rendendo o esperado dentro de campo.

Lateral Edílson pode estar de saída

Dentre os medalhões, é destacado o lateral-direito Edílson. Na atual conjuntura, muito dificilmente o atleta irá continuar na Toca da Raposa para 2020. Além dos altos vencimentos, o jogador não anda muito contente com o técnico Rogério Ceni, que vem testando o colombiano Orejuela em sua posição. Aos 33 anos, ele já revelou nos bastidores que tem o desejo de retornar para o futebol gaúcho.

O Grêmio, sua antiga casa, chegou a cogitar a possibilidade de trazê-lo para a disputa da Libertadores, sobretudo pela lesão que tirou Leonardo do time até o próximo ano. Em 2017, Edílson conquistou o título continental pelo Tricolor Gaúcho.

Rival tenta atravessar o negócio

Apesar do desejo da torcida e da própria diretoria do Grêmio pelo retorno de Edílson, o São Paulo se lançou como forte concorrente na briga. Informações dos bastidores afirmam que o técnico Cuca gosta bastante do jogador, e que já teria sinalizado com Raí, diretor-executivo de futebol do clube, a vinda do atleta para a próxima temporada. Os salários atuais do jogador encontram-se na casa dos R$ 450 mil.