Família de Domingos Montagner toma emocionante decisão, 3 anos após sua morte

PUBLICIDADE

Domingos Montagner, falecido em 2016, será homenageado pela família após três anos de sua morte. A antiga residência onde o ator morava, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, passará por uma grande modificação.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Extra, os herdeiros do imóvel doarão a antiga casa para que ela seja transformada em um centro cultural. A ideia é abranger o acesso à cultura para crianças e jovens.

Em homenagem ao artista, o local será batizado com o seu nome. Crianças e adolescentes com idades entre 14 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, serão os contemplados com o espaço.

Amor pelo bairro do Tatuapé

O projeto foi idealizado pela viúva, Luciana Lima, e pelo irmão de Domingos Montagner. Em nota, a esposa recordou o grande carinho que o ator sempre teve com relação ao bairro onde nasceu, cresceu, profissionalizou-se e se tornou professor: “Ele se orgulhava de sua origem do Tatuapé”, afirmou ela em um comunicado oficial.

No mesmo texto, ela ressaltou que a doação foi feita pelos herdeiros do artista da Rede Globo, na intenção de contribuir para o desenvolvimento dos jovens e crianças. Por intermédio do projeto, o novo centro cultural deverá abrigar um amplo espaço de convívio e interação pessoal.

Para que a idealização possa ser colocada em prática, a família deu início a um financiamento coletivo. A ideia é juntar R$ 466 mil, valor necessário para que o projeto possa se manter e se desenvolver.

O ator faleceu 15 de setembro de 2016. Na época, ele participava das gravações da novela Velho Chico, e durante um passeio com a atriz Camila Pitanga, na região do Rio São Francisco, acabou se afogando em uma área de alto risco.