Mulher é infectada com bactérias que comem carne após fazer as unhas em manicure

PUBLICIDADE

Uma mulher quase perdeu a mão depois que bactérias devoradoras de carne entraram em seu polegar enquanto ela fazia as unhas em um salão de beleza.

A mulher foi identificada como Jayne Sharp, teve um pequeno corte no polegar enquanto fazia as unhas em um salão de beleza idenificado como Jazzy Nail Bar. Ela foi para casa e seu polegar começou a sentir uma sensação latejante que rapidamente se transformou em dor. Pouco tempo depois, sua mão inteira começou a inchar imensamente, de acordo com o site Daily Mail. 

Jayne inicialmente pensou que só estava gripada, mas depois que não conseguiu dormir naquela noite, ela foi ao pronto-socorro no dia seguinte e foi diagnosticada com uma infecção devoradora de carne chamada Necrotising Fasciitis uma doença rara, mas extremamente perigosa. 

A doença é contraída quando as bactérias entram no corpo, mais comumente através de um arranhão ou corte menor e libera toxinas no corpo, à medida que se multiplica. A bactéria mata o tecido do corpo e corta o fluxo sanguíneo para essa área e, por ser tão venenosa, se espalha muito rapidamente para outras partes do corpo. 

Se o paciente não for tratado imediatamente com antibióticos poderosos ou cirurgia para remover o tecido morto, a condição provavelmente resultará em morte. Muitas vezes, pode ser necessária amputação para impedir que a infecção se espalhe para os órgãos vitais. 

No caso de Jayne, seu diabetes a fez ficar mais propensa a contrair a doença.
  Isso ocorre porque o diabetes interfere no sistema imunológico, o que torna os diabéticos como Jayne menos equipados para combater as bactérias. 

O médico disse à minha filha, sua mãe pode perder a vida com o que pensamos que é e é provável que ela perca o braço. Minha vida deu uma guinada total. Eu nunca tinha ouvido falar disso quando me disseram que eram bactérias devoradoras de carne”, disse Jayne.

Após o diagnóstico, Jayne passou por várias operações para remover a pele infectada do polegar e da mão e substituir o tecido por enxertos de pele. Embora ela esteja se recuperando, ela ainda tem dormência nas mãos, o que torna as tarefas diárias extremamente difíceis.

Enquanto isso, o salão em que ela fez as unhas não teve problemas durante sua inspeção anual e nem uma inspeção de acompanhamento após a reclamação de Jayne.