Jovem que supostamente chora lágrimas de cristal intriga médicos: ‘meus dias se transformaram em inferno’

O caso tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo, já que não é comum.

PUBLICIDADE

Um caso bastante raro tem intrigado médicos no mundo inteiro por causa de sua peculiaridade. Uma jovem de 22 anos procurou especialistas após afirmar que está chorando lágrimas de diamantes e agora sua história tem se tornado viral nos sites de notícias e nas redes sociais.

Satenik Kazaryan é moradora de Spandaryan, uma vila que fica localizada na província de Shirakna Armênia. Ele diz que tudo começou no dia que ela foi ao dentista e teve a sensação de irritação, como se estivesse com poeira em seus olhos.

Foi então que a garota procurou um oftalmologista pela primeira vez para fazer sobre o que estava sentindo, já que não era nada agradável nem parecia normal. Após algum tempo, Satenik percebeu que estava saindo algo semelhante a diamantes dos seus olhos.

Depois que o problema da jovem se espalhou, muitos médicos chegaram a duvidar no que estava acontecendo com ela, de acordo com sua mãe, até que finalmente conseguiram presenciar o fato, que ainda intriga: “Quando removemos o primeiro cristal, pensamos que o vidro entrava em seus olhos durante o trabalho em nossa fazenda”, declarou. 

Satenik diz que até o momento os especialistas não conseguiram diagnosticar sua condição nem ao menos sabem o que possivelmente seja o problema. Ela conta ainda que sente muita dor quando as lágrimas caem de seus olhos, questão que os médicas também não conseguem resolver.

Uma oftalmologista falou a respeito do problema de Satenik e explica como ele pode ser possível: “Em uma lágrima, existem proteínas, gorduras, microelementos, tem uma certa composição iônica. Se a concentração de sal aumentar, isso causará a aceleração da cristalização”.

A profissional explica ainda que poderia propor que a jovem fosse para o exterior a fim de procurar soluções que não tenham em seu país, o que não será possível considerando a situação financeira de Satenik. No momento, a garota segue a vida com o sofrimento causado pelo seu problema, que até agora não tem previsão para a descoberta da cura.