Grêmio fecha pré-contrato para repatriar ex-volante do time após aval de Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Grêmio iniciam a montagem do time para a temporada do ano que vem. Após um aval do técnico Renato Gaúcho, o tricolor iniciou as conversas com os agentes de um velho conhecido da torcida.

Rafael Carioca, atualmente com 30 anos, atua pela equipe do Tigres, e os seus empresários já emplacaram conversas com os cartolas de Porto Alegre.

De acordo com informações da mídia local, o presidente Romildo Bolzan já teria traçado uma meta contendo as estratégias para a vinda do jogador. Os dados foram divulgados pelo jornalista Farid Germano Filho, do programa Comissão Técnica dos Esportes na TV Urbana-RS e também foi noticiada pela Rádio Gaúcha.

Estratégias para a vinda de Rafael Carioca

O volante tem contrato com os mexicanos até meados do ano que vem. Diante disso, a estratégia do Grêmio é formalizar uma proposta no fim de 2019, após o término do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que, com um pré-contrato, restando apenas 6 meses para o fim de seu vínculo com o Tigres, as chances de levá-lo para Porto Alegre sejam maiores. A diretoria do tricolor gaúcho está reunida, e a proposta final deverá ser oficializada ainda neste ano para os empresários de Rafael Carioca.​​

Desejo de repatriar o atleta

Rafael Carioca teve passagens pelo Grêmio entre os anos de 2008 e 2009. Não é de hoje que o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho tenta repatriar o atleta.

O seu perfil se encaixa nos reforços solicitados pelo treinador. Apesar das informações extraoficiais, o clube vem adotando uma postura de silêncio, não comentando sobre possíveis negociações desde que não estejam totalmente fechadas.