Zagueiro acerta com o Corinthians após se recuperar de cirurgia no joelho

PUBLICIDADE

O Corinthians chegou em um momento decisivo na temporada e precisa de resultados positivos para animar seus torcedores. Vale destacar que recentemente, o técnico Fábio Carille começou a ter seu trabalho questionado, principalmente pelo fato dele ter se equivocado em alguns comentários.

Mesmo com algumas divergências, a diretoria corintiana não pretende demitir o treinador e quer contar com seu trabalho na próxima temporada. Desta forma, Fábio Carille deve estar por dentro do planejamento alvinegro para 2019 e deve indicar novos reforços.

Quem acertou seu retorno ao Corinthians neste ano foi o zagueiro Yago. O jogador passou por uma cirurgia no joelho e voltou ao alvinegro de Itaquera para acelerar o processo de recuperação. Vale destacar que ele estava emprestado ao Goiás, mas o Timão optou por repatriá-lo.

Na temporada passada, Yago estava atuando pelo Botafogo, já que a diretoria do Timão analisava com bons olhos a chance dele adquirir mais experiência em uma outra grande equipe. No entanto, o Corinthians acredita no potencial do atleta e pode utilizá-lo na próxima temporada.

O contrato do zagueiro com o Corinthians tem validade até o final desta temporada. No entanto, existe a possibilidade dele assinar uma renovação contratual e estar à disposição da comissão técnica em 2020. Mas para isso acontecer, ele terá que se recuperar bem da cirurgia.

Apesar da diretoria corintiana demostrar preocupação com o zagueiro de 27 anos, estima-se que ele volte a defender o Goiás nesta temporada, caso se recupere antes do Campeonato Brasileiro chegar ao fim. Lembrando que no momento a equipe goiana está no meio da tabela de classificação da competição.

Com a camisa do Corinthians, Yago entrou em campo em 60 partidas, marcando dois gols. Ele chegou a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2015 e o Paulistão de 2013.