Câncer na barriga é confundido com gravidez e mulher avisa: ‘É tumor e vai nascer na terça’

PUBLICIDADE

A inglesa Jemily Brown tem 35 anos e quase todo dia alguém lhe dá os parabéns pela gravidez, só que na verdade ela não está esperando um filho, mas enfrentando um câncer. A doença fez com que ela ficasse com a barriga proeminente e com isso começou toda esta confusão.

Jemily foi diagnosticada com um tipo raro de câncer e seu abdômen foi se expandindo cada vez mais. Ela deu uma entrevista ao Daily Mail e contou que a doença foi descoberta em 2017, o Pseudomixoma peritoneal é um caso raro e desde então ela vem se tratando.

Essa doença faz com que surja o efeito conhecido por ‘barriga de gelatina’, que é quando as glândulas produtoras de muco ficam inchadas. A inglesa chegou a ser submetida a uma cirurgia que durou cerca de 12 horas e foram retirados cerca de 6 litros de muco. Os médicos também optaram por retirar órgãos não-vitais de seu corpo durante a cirurgia.

Antes era difícil para ela quando alguém perguntava sobre a gravidez e ela tinha que explicar inúmeras vezes que a barriga grande era devido a um câncer. Hoje em dia, Jemily Brown conta que nem importa mais e não vê as perguntas como ofensivas.

Tim, marido da inglesa, contou que uma vez foram a uma joalheria e a vendedora quis saber se eles iam se casar por causa do bebê que estava para chegar. Jemily chegou a ser ríspida, pois não gostou de ver a vendedora ser tão curiosa em relação à vida do casal e foi logo retrucando: “Eu não soube o que dizer. Jemily foi mais rápida, disse que era um tumor e nasceria na terça-feira“.

Depois da cirurgia, Jemily precisou passar por várias sessões de quimioterapia, só que após um ano o câncer acabou retornando e agora os médicos tentarão um tratamento experimento para ver se conseguem combater de vez a doença.