Após anos, Gretchen diz verdade sobre episódio com Van Damme e joga tudo no ventilador

PUBLICIDADE

Um dos episódios mais marcantes  da carreira da cantora Gretchen aconteceu no ano de 2001. Naquele ano,  a estrela do mundo pop protagonizou uma polêmica com o ator Jean-Claude Van Damme, famoso pelos filmes de luta. 

Na época, os dois participavam do Domingo Legal, quando esse ainda era apresentado por Augusto Liberato. Gugu pediu que Gretchen ensinasse Jean-Claude Van Damme a dançar. O problema é que, após a dança, o astro fingiu que teria ficado excitado com a situação. Na ocasião, Van Damme foi muito criticado pela atitude. 

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, a cantora apareceu em uma entrevista dada à atriz Giovanna Ewbank, na qual relembrou o episódio. Gretchen diz que esse é um dos poucos temas que chega a proibir em entrevistas. Ela lembra que estava dançando com o ator e que ele não teria sido nada cavalheiro. 

De acordo com a mãe do ator Thammy Gretchen, o astro dos filmes americanos ainda teria mentido. “Só que ele mentiu porque em seguida entrou a propaganda e ele sentou naturalmente. Mas ele tirou o boné, botou na frente… eu tenho um ódio mortal de quando as pessoas falam disso”, esclareceu a cantora contando a verdade sobre a situação anos depois e jogando tudo no ventilador. 

Em 2015, quando lançou sua biografia, Gretchen já havia comentado o episódio. No livro, ela define o ator como um homem muito frio e que tudo o que ocorreu no palco do Domingo Legal, na época, não passou de pura encenação. Gretchen ainda diz que Van Damme, durante a situação, usou a sua veia como ator.