in

O câncer pode morrer quando você ingere esses 10 alimentos

Curiosidades
Publicidade

Tudo o que é ingerido reflete diretamente na saúde do organismo, sendo assim, evitar toxinas nocivas e se prevenir contra o câncer são práticas muito importantes para manter a saúde sempre em dia. Frutas, verduras, legumes, proteínas magras e proteínas naturais são sinônimos de alimentos saudáveis.

Publicidade

Alguns desses alimentos são diferenciados até quando o assunto é se prevenir contra o câncer, por terem capacidade de destruir células cancerígenas. Abaixo você pode conferir dez alimentos que ajudam na prevenção contra a doença.

Publicidade

Cenoura: é rica em betacaroteno, antioxidante natural que reduz o crescimento de células cancerígenas e protege o corpo das toxinas. Vegetais crucíferos: são ricos em sulforafano e indol-3-carbinol, que combatem células que podem se transformar em tumores malignos. Alguns exemplos destes alimentos são: couve, brócolis, repolho e couve-flor.

Alho: por ser rico em enxofre, é capaz de acelerar o reparo do DNA e matar células que provocam o câncer. Gengibre: por ter propriedades anti-inflamatórias, este alimento retarda o crescimento da doença. Chá-verde: são resistentes a células malignas por possuírem polifinóis e catequinas.

Publicidade

Linhaça: por conter óleos insaturados e fibras, previne a formação de tumores no corpo. Romã: segundo pesquisas, ela diminui consideravelmente o aparecimento de câncer de próstata. Algas comestíveis: são cheias de vitaminas e minerais como o iodo, que elimina metais pesados do organismo.

Cúrcuma: tem propriedades antioxidante e anti-inflamatórias que podem acabar de vez com células cancerígenas. Vitamina D: ela não é um alimento, mas merece estar na lista devido a sua importância em reduzir vários tipos de câncer.

Grande inimigo

Para você ter uma alimentação ainda mais saudável, elimine o açúcar branco, uma vez que seus males podem estar ligados à doença e também em alimentar células cancerosas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

A Dona do Pedaço: Josiane faz Fabiana ajoelhar e rezar antes de atirar nela

Faustão chama assistente de ‘macumbeira’ e completa: ‘Eu sabia que você baixava o santo’