in

Edir Macedo proíbe filhas de fazerem faculdade: ‘Quero que casem com macho’

Revista Fórum / Veja
Publicidade

Nessa segunda-feira, 23 de setembro, um vídeo mostrando o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, Edir Macedo, em um culto acabou gerando grande repercussão. Na ocasião, Edir Macedo diz que morou com a família certo período nos Estados Unidos, mas que somente permitiu que as filhas fizessem o ensino médio. 

Publicidade

De acordo com ele, caso as filhas cursassem o ensino superior, elas seriam a “cabeça” de suas casas e não os maridos. Isso, de acordo com ele, atrapalharia a vida delas como gestoras da fé. Ou seja, para o dono da Record TV, o estudo impediria que elas continuassem caminhando na fé evangélica. 

Publicidade

As alegações de Edir Macedo continuam, até um dos momentos mais polêmicos. Nele, Edir deixa claro que escolheu os maridos para as filhas. 

““A Ester me dizia: eu quero que minhas filhas casem com americanos que são corteses, que são educados. É, porque eu era um grosso. Era não. Eu tenho certeza que se casar com um americano, eles vão abrir a porta do carro. Eu falei: ‘não. Eu quero que minhas filhas casem com macho’”, disse o pastor evangélico. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus informando que não deixou as filhas fazerem faculdade, pois acredita que com isso elas seriam a “cabeça” da casa e deixariam o serviço de Deus. 

O vídeo, que ainda não se sabe quando foi gravado, gerou críticas. “Temos tantos brasis dentro do Brasil e a esquerda conhece só parte deles. Ela vive e se debruça apenas sobre o Brasil pós-moderno, reflete apenas sobre categorias progressistas ou conservadoras”, disse o internauta.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Genialidade incontestável: Lionel Messi se torna o maior jogador de todos os tempos

Craque Neto espuma de raiva e detona Jorge Jesus no Flamengo: ‘Até minha mãe faz isso’