Léo Rosa adota método alternativo de combate ao câncer; veja como funciona

PUBLICIDADE

Léo Rosa enfrenta uma batalha contra o câncer. O galã de novelas da Record, tais como Vidas Opostas (2006), Amor e Intrigas (2007) e Escrava Mãe (2016) compartilhou com os seguidores nas redes sociais uma nova decisão em sua vida.

Ele publicou uma foto no Instagram, na qual aparece totalmente despido, deitado sobre um lençol e banhando-se com a luz solar. Na legenda, ele revelou um método alternativo contra a doença:

Você sabe o que é enema? É o que estou fazendo nessa foto, parte fundamental da terapia Gerson! Ao ar livre é bem melhor, isso eu garanto, hein?!“, escreveu na mensagem.

Os enemas nada mais são do que métodos alternativos de se enfrentar o câncer, utilizados na chamada terapia Gerson. Trata-se de um estilo de vida, voltado ao consumo de frutas e hortaliças frescas, além de alimentos orgânicos, legumes e cereais integrais. A justificativa para tal é que, abandonando-se as supostas toxinas existentes em alimentos industrializados e cultivados com o uso de agrotóxicos, o corpo poderia expurgar-se do conteúdo maléfico, nutrindo-se adequadamente para enfrentar a doença.

Idas e vindas

Em março de 2018, Léo Rosa fez uma postagem nas redes sociais, dizendo-se livre do câncer: “Estou curado. Agradeço pelas energias. Fim do assunto doença. Celebrar a vida. Fui“, publicou na legenda. Oito meses depois, mais especificamente em dezembro do ano passado, o artista retornou ao Instagram, anunciando aos fãs que havia dado início a um tratamento de quimioterapia no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.