De Volta? São Paulo e Botafogo indicam futuro de Diego Souza

PUBLICIDADE

No último fim de semana, Botafogo e São Paulo  se confrontaram no Brasileirão. O alvinegro foi derrotado pelo tricolor por 2 a 1 no Engenhão. Antes do jogo, uma notícia sobre Diego Souza agitou os bastidores dos dois clubes no mercado. O atleta é dos paulistas e, por situações do contrato, não foi usado contra eles no jogo de sábado.

Contrato permite retorno de atacante

Existem questões contratuais do atacante que possibilitam que ele desembarque no Morumbi mais uma vez no ano que vem. De acordo com fontes, a diretoria são-paulina não teria a  intenção de requerer esse recurso no momento, o que aumenta as chances do atleta continuar vestindo a camisa alvinegra na próxima temporada.

Diante da oportunidade, os cariocas planejam estender o vínculo com o atacante. Caso seja sacramentado, o contrato deve se prolongar até o fim de 2021. O presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, já se movimenta com sua diretoria em prol de um acordo.

A ideia dos dirigentes seria acertar os detalhes contratuais diretamente com  Eduardo Uram, representante de Diego Souza. Se o alvinegro tivesse utilizado o jogador na partida com o São Paulo, teria que retirar de seus cofres um valor que gira em torno de 400 mil reais.

Botafogo sofre sem seu atacante

Porém, parece que o Botafogo sentiu muita a ausência de seu atacante. A equipe carioca foi capaz de consumar apenas um gol, o que foi insuficiente para que o clube não perdesse os três pontos. O autor do gol alvinegro foi João Paulo. Já no São Paulo os autores foram Hernanes, na primeira parte do jogo, e Pablo desempatou nos acréscimos da segunda etapa.