in

20 sinais de câncer ignorados por quase todas as mulheres

Belas Cifras
Publicidade

O câncer é uma das doenças mais mortais do mundo, podendo se desenvolver nas mais diferentes partes do corpo humano, como no sangue, nos ossos, na pele ou em qualquer outro órgão ou músculo.

Publicidade

O corpo humano tem mecanismos de defesa que podem indicar que algo de errado esteja acontecendo, além disso, podem ser emitidos indícios de que esta doença esteja se manifestando. Caso você tenha algum dos 20 sinais listados abaixo – ou qualquer outra mudança em seu organismo – procure um médico imediatamente.

Publicidade

1 – Respiração curta pode indicar câncer no pulmão. 2 – Dores no tórax ou na hora de tossir podem ser o aparecimento de câncer de pulmão ou até leucemia. 3 – Febre e infecção também podem indicar o câncer no sangue. 4 – Dificuldades em engolir alimentos podem ser doença na garganta. 5 – O aparecimento de inchaço nos gânglios linfáticos ou nódulos no pescoço, axila ou virilha pode ser câncer no sistema linfático.

6 – Manchas parecidas com hematomas ou hemorragias podem ser plaquetas baixas, indicando a leucemia. 7 – Sensação de fraqueza ou cansaço pode ser somente o resultado de um dia cansativo, mas combinado a outros fatores pode indicar algum tipo da doença. 8 – Inchar o ventre indica quando há câncer no ovário. 9 – Sangue ao defecar pode ser câncer colorretal. 10 – Perder peso sem qualquer motivo pode ser a doença no sistema digestivo.

Publicidade

11 – Diarreia e cólica constante pode indicar a doença no colorretal. 12 – O câncer de mama pode ser indicado por vermelhidão, inchaço e dor no local. 13 – Períodos de menstruação com sintomas anormais ou de dor pode ser câncer de útero. 14 – O câncer de pulmão pode deixar a pessoa com o rosto inchado. 15 – O câncer de pele pode ser caracterizado com feridas ou alterações na pele.

16 – Alterações nas unhas também pode ser a doença no pulmão ou na pele ou até no fígado. 17 – Já a dor nas costas precisa ter uma atenção redobrada, pois pode indicar câncer de fígado, mama, tórax ou costelas. 18 – Dor na área da pélvis ou do abdômen pode indicar câncer no ovário ou leucemia. 19 – Quando há a perda de apetite pode ser o indício de câncer no ovário. 20 – Quando os mamilos afundam no peito pode ser o sinal de câncer de mama.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Conheça a filha gata de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega, que está em A Fazenda 11

Problemas de saúde que você descobre olhando a barriguinha do bebê