Sérgio Moro desabafa sobre morte da menina Ágatha e dá lição em muita gente

PUBLICIDADE

Nesse final de semana, um triste caso criminal no Rio de Janeiro acabou provocando comoção e até revolta. A menina Ágatha Feliz, de apenas 8 anos, acabou sendo assassinada com um tiro nas costas, quando estava em uma Kombi, voltando para casa, no Complexo do Alemão, uma região de comunidades da cidade. 

Parentes da menina acusam a polícia de ter atirado na garota. Ela acabou não resistindo. após ser atingida. Neste domingo, 22 de setembro, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, falou sobre o caso. O assunto ganhou destaque pelo site O Antagonista.

Caso Ágatha: Sérgio Moro dá lição de humanidade e se pronuncia

Por meio de uma nota, o líder do governo do presidente Jair Bolsonaro demonstrou humanidade com a família da menina. Em uma nota oficial, o gabinete falou sobre a reação do ex-juiz federal, ao saber da tragédia no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, houve confronto com os bandidos da região. Já a família de Ágatha garante que, naquele momento, não havia troca de tiros e que apenas a polícia atirou. 

“O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lamenta profundamente a morte da menina Ágatha e confia que os fatos serão completamente esclarecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro”, diz um trecho da nota, deixando claro que para o Ministério da Justiça o caso precisa e será investigado, não deixando que qualquer possível erro dos agentes da lei saiam impunes da situação. 

“O governo federal tem trabalhado duro para reduzir a violência e as mortes no país, e para que fatos dessa espécie não se repitam”, disse o ministro por meio de sua assessoria em outro momento da nota, ganhando grande repercussão.