in

Barriga inchada nunca mais com esses 5 alimentos; veja quais são

Meio Norte

No dia a dia, é comum sentir uma desagradável sensação de inchaço na barriga, que faz com que o corpo pareça mais pesado. Essa situação geralmente é causada pelo consumo excessivo de certos alimentos, que acumulam líquidos na região abdominal.

Para dar fim à situação desconfortável, muitas pessoas apelam para procedimentos estéticos ou remédios de farmácia, o que pode ser prejudicial à saúde.

Publicidade

Felizmente existem alimentos naturais que combatem a sensação do inchaço de maneira simples e barata. Veja a seguir 5 coisas que podem fazer a inchação desaparecer em pouco tempo.

1- Melão

Esse alimento, além de ser muito saboroso, é rico em nutrientes e em líquido. Por esse motivo, a fruta é capaz de combater o inchaço na região do abdômen, pois facilita a digestão, promovendo a fácil eliminação das fezes.

Publicidade

2- Pepino

Podendo ser utilizado em saladas ou consumido individualmente, o Pedido é rico em A, C, K e J e em várias do complexo B, o que ajuda a acabar com a sensação de inchaço na barriga.

3- Brócolis

Pela sua grande quantidade de fibras, responsáveis pela facilitação da evacuação, o brócolis pode ajudar e muito na diminuição dos líquidos no abdômen.

4- Abacaxi

Essa fruta, além de ser muito agradável a alguns paladares, também é rica em vitaminas A, B e C, além de diversos outros nutrientes. Além disso, sua grande porção de líquido ajuda na digestão e diminui o inchaço.

5- Agrião

Além de ser antioxidante, esse vegetal também é rico é várias vitaminas e é de extrema ajuda na evacuação, facilitando a redução da inchação na região abdominal.

Publicidade

Leia Também

‘Minha ex colocou o nome do atual na certidão do meu bebê’, desabafa pai

Lembra dela? Atriz de Eu, a Patroa e as Crianças está ainda mais linda e tem uma filha