Sai ou fica? Situação de Everton Cebolinha é decidida no Grêmio, após sondagens da Europa

PUBLICIDADE

Fortes foram os rumores de uma possível transferência de Everton Cebolinha na última janela de transferências. Entretanto, nenhuma oferta que agradasse ao jogador e ao Grêmio veio, apesar das sondagens da Europa.

O tricolor gaúcho sabe do nível do atleta que tem em suas mãos, e está disposto a lutar pela sua permanência. Everton Cebolinha tem sido um nome aprovado pelo técnico Tite, figurando as convocações da Seleção Brasileira.

Diante da situação, a diretoria do Grêmio decidiu encaminhar uma proposta de aumento salarial para o jogador, na intenção de firmar a sua permanência em Porto Alegre. Atualmente, Cebolinha está com 23 anos de idade.

Grêmio luta pela permanência de Cebolinha

A informação da proposta de renovação veio do próprio jogador. Ele concedeu uma coletiva de imprensa, logo após o anúncio feito pelo técnico Tite, da lista de jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria, que acontecerão em Singapura, país asiático.

Everton faz juras de amor ao Grêmio

Um dos principais ídolos da torcida gremista, Everton Cebolinha deu uma declaração que abrilhantou os olhos do torcedor. Com contrato firmado até 2022, ao falar da proposta de renovação, o atleta afirmou: “Bem encaminhado. Espero que no final dessa semana ou semana que vem isso possa ser resolvido. Até brinquei que poderia fazer um contrato vitalício” – disse Everton.

O jogador ficou na mira do futebol chinês, com propostas do Beijing Guoan. O clube ofereceu 45 milhões de euros pelo jogador. Em contrapartida, o Grêmio pediu 60 milhões de euros, mas como a janela de transferências já estava no fim, não houve tempo para negociação.